Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis


 


Total de visitas: 202591


 HOBBY AVIAÇÃO - Para quem conhece o prazer de voar 
Aeromodelismo



Sessão destinada aos amantes do vôo com os pés no chão.


 




 


Se você nunca pilotou um aeromodelo, e está com medo de decolar e quebrar sua máquina de primeira – o que certamente iria acontecer – aconselho gastar algumas horas treinando em um simulador de vôo RC. O simulador serve desde para dar noções do vôo radio controlado para os iniciantes, até para aperfeiçoar manobras e técnicas para os mais experientes.


Não aconselho a ninguém aprender a voar sozinho (sem instrutor), e essa opinião é quase unânime entre os aeromodelistas. O instrutor vai te dar dicas e corrigir seus erros e vícios, o que o simulador ainda não tem a capacidade de fazer.


 


O meu caso é uma exceção: contrariei essa opinião. Treinei muito em simulador antes de fazer a primeira aula. Fiz então apenas uma aula de 15 minutos, senti certa facilidade e parei por aí. Continuei treinado no simulador e depois de um mês decolei o avião pela primeira vez em vôo solo - o detalhe é que na aula que fiz não deu tempo de aprender a pousar, que é sem duvida a parte mais critica do vôo. Podem me chamar de maluco! Mas tenho orgulho em dizer que hoje depois de quase dois anos voando, ainda não me envolvi em nenhum incidente grave com meu aeromodelo, o máximo foi ter trancado numa cerca na cabeceira de uma “pista improvisada” na hora do pouso – sem grandes danos felizmente.


Bem, abaixo temos dois simuladores clássicos: o FMS e o Aerofly PRO Deluxe.


 


FMS ( Flight Model Simulator):


 



 


Simulador básico de aeromodelos. Não tem gráficos de ultima geração nem grandes efeitos visuais, mas é um bom simulador para quem quer começar a ter noção dos movimentos realizados por um aeromodelo e pegar a manha do comando invertido na hora da aproximação e afastamento.


Pode se baixar o programa gratuitamente no site oficial http://n.ethz.ch/student/mmoeller/fms/index_e.html.


O aeromodelo pode ser controlado pelo teclado, por joystick, ou pelo próprio radio controle de seu avião, se você tiver uma interface para conexão com o PC (ver no link do tutorial mais adiante).


 


Aerofly PRO Deluxe:


 



 


Junto com o RealFligth G3 e G4, é um dos melhores simuladores, se não o melhor, já criados até hoje. Possui cenários realisticos, baseados em fotos reais, e movimentos muito próximos dos reais. Dê uma olhada no site oficial http://www.aerofly.de/ e nesse artigo sobre o simulador.


O aeromodelo pode ser controlado por joystick, ou pelo próprio radio controle de seu avião, se você tiver uma interface para conexão com o PC.


Para obter o simulador, é só baixar no link abaixo. Em caso de duvidas entrem em contato.


 


http://www.megaupload.com/?d=IAAMIYRD


 


 


 




 


 


Sites para baixar novos modelos e cenários para seu FMS ou Aerofly.


www.rc-sim.de - para baixar os melhores modelos para aerofly (tem milhares, é só escolher). Cadastre-se, vá na guia "download" e siga até a parte de baixo da página onde está o link para download free.


http://gunnerson.homestead.com/files/fms_models.htm - Muito bom site com dezenas de modelos para FMS. 


http://homepage3.nifty.com/kanameRC/E_FMS/e_fms.html - mais alguns modelos para FMS. 


 


 


Quer treinar com o seu rádio no seu simulador? Então você precisará de cabo de conexão com o PC. O mais indicado é comprar um cabo de interface USB para o rádio, ou então vá no link http://www.e-voo.com/tutoriais/interface/ onde tem o tutorial de como fazer um cabo compatível com seu transmissor e assim poder treinar no simulador. Treinar com os polegares nos sticks é mais acnselhavel do que usar o teclado.  


 




 


 ENCICLOPÉDIA - TUDO O QUE VC PRECISA SABER


 


 


 


Lá vai a dica para ser um bom aeromodelista: muita leitura. Leia muitos artigos, máterias em revistas especializadas, vasculhe a internet. Tudo o que você precisa saber está na internet. Leia!


Um bom começo é por esse site: http://www.hobbys.com.br/licoes.htm. Aqui tem dicas pra tudo quanto é área do aeromodelismo - uma verdadeira enciclopédia. Nem mesmo eu consegui ler tudo ainda. Certamente haverá algo que possa te ajudar.


No site www.jrusso.com.br tem alguns artigos sobre aeromodelismo. Dentre eles o de manutenção preventiva que é bem interessante e sobre o simulador Aerofly PRO deluxe.


 


www.aerouva.com.br/dicas - tem alguns artigos bem interessantes e algumas dicas preciosas.




SITES OFICIAIS


 


www.cobra.org.br - Confederação Brasileira de Aeromodelismo: Site da para quem quiser ser um desportista de carteirinha. Lá tem os clubes brasileiros, legislação, as modalidades de campeonatos e eventos nacionais.


 


www.fegaer.org.br - Federação Gaúcha de Aeromodelismo: Para gauchada que quer se informar sobre clubes e eventos aqui no RS esse é o site oficial.




SUPER SITES


www.hangar3d.com


http://www.e-voo.com/ - site que aborda o aeromodelismo elétrico. Tem muita coisa legal, como artigos, e tutoriais, que são muito úteis. Inclusive é de onde foi tirado o tutorial de interface para simulador para o PC.




 Construa um Ornitóptero


Onitópteros são máquinas voadoras com asas, que imitam aves ou insetos — remetem ao tempo de sucessivas experimentações e falhas até culminar com a invenção do avião. Neste projeto de final de semana da revista MAKE, Kip Kay mostra como construir um brinquedo desses. Veja o vídeo para detalhes da construção e funcionamento deste aeromodelo movido a elástico.

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net